Post Icon

Melhores Leituras de 2015 - Quadrinhos

Olá Pessoal, tudo bem ?

Eu já contei para vocês quais foram minhas melhores leituras de 2015 com relação aos livros, mas como esse ano eu também comecei a ler quadrinhos resolvi fazer também uma listinha dos que eu considerei os melhores, no entanto, nesse caso não fiz em ordem de preferencia, porque os quadrinhos escolhidos são muito diferentes entre si.
Lembrando que comecei a ler quadrinhos agora, então ainda tenho muita coisa incrível para ler, então se tiverem sugestões para mim pode deixar aqui embaixo.  Esse ano eu li 32 quadrinhos e escolhi 5.

Links para os post no nome do quadrinho.

Astronauta - Magnetar - Danilo Beyruth


Estava bem na dúvida de qual Graphic MSP escolher, mas no final eu acho que a que mais me surpreendeu com a sua releitura, chamando a minha atenção para um personagem que nas histórias originais do Mauricio eu não dava nenhuma atenção, me fazendo fazer reflexões sobre a vida e as relações humanas, usando ficção cientifica e com uma arte linda com o uso incrível das cores (Cris Peter) foi o Astronauta. Gostei bastante do singularidade, mas o Magnetar esta no meu coração.


O cão que guarda as estrelas - Takashi Murakami

´
Esse é um dos poucos mangás que eu já li e estou devendo um comentário maior aqui no blog, mas falei brevemente sobre ele em um dos leituras do mês e ele tem uma história muito fofa que conta a relação entre um cão e o seu dono. Muito emocionante e tocante, principalmente, se você tem animais.

A piada mortal - Alan Moore & Brian Bolland


Outra novidade na minha vida são os quadrinhos de heróis, sempre gostei dos heróis no cinema, na TV e nas series animadas, mas não tinha lido praticamente nada e não sabia por onde começar, mas esse ano conheci algumas coisas e esse clássico do Coringa, ops Batman não poderia ficar de fora.
Aqui vemos um Curinga muito pirado, bem parecido com o interpretado pelo Heath Ledger´, e ele faz uma coisa com Barbara Gordon que irá refletir no papel que ela assumirá mais para frente, além disso, traz uma provável origem para o Coringa. Vale bastante a pena. Também estou devendo um comentário maior sobre ela, mas falei um pouco no lidos.

Seconds - Bryan Lee O'Malley


Caso você não esteja se ligando esse é o mesmo autor de Scott Pilgrin e apesar de eu achar o Scott mais original e surpreendente também gostei muito de Seconds. Seconds vai trabalhar aquele conceito de o que você faria se tivesse a possibilidade de voltar ao passado e concertar os seus erros? Óbvio que isso nunca dá muito certo, mas para contar essa história o Brian utiliza muitos elementos sobrenaturais e fantásticos, eu adoro a arte característica do autor e as cores estão muito lindas. Não consegui encontrar nenhuma informação sobre o lançamento dele no Brasil, mas acredito que logo deve sair, mas se você tiver a oportunidade de ler em inglês é uma boa forma de treinar.


Valente - Vitor Cafaggi


Para quem não conhece o Vitor é que fez junto com a irmã Lu as duas MSP da Turma da Mônica - Laços e Lições.
Valente é outra fofurinha, um cachorrinho adolescente passando por tudo que um adolescente passa, primeiro amor, primeiro fora, primeira separação, vai para faculdade, festas, amigos, muita nerdices. Muitas referencias deliciosas aos anos 90, uma melhor amiga incrivelmente sabia para alguns assuntos e muito engraçada para outros, ou seja, é muito difícil não se identificar e o traço é pura fofice.

Bom essa é a minha listinha.

Esse ano eu quero ler mais quadrinho ainda para ter uma listinha ano que vem mais recheada e não esqueçam de deixar as suas sugestões aqui para mim.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Ótima lista! Desses só li "O cão que guarda as estrelas", que é muito fofo. Tenho vontade de ler Seconds e Valente.
Também sou meio novata no mundo dos quadrinhos, mas recomendo fortemente a graphic novel "Retalhos" do Craig Thompson e o mangá "Solanin" do Inio Asano (só não sei se está esgotado).

Unknown disse...

Ligia,
Tenho muita curiosidade para ler retalhos, mas confesso q estou esperando uma promoção porque é um quadrinho muito caro e Solanin eu tenho em casa já estou separando p as próximas leituras.
Bjus
Dani Moraes

Postar um comentário