Post Icon

Scott Pilgrim contra o mundo

Bryan Lee O’Malley



Olá pessoal,

             Dessa vez o que eu quero falar para vocês, mas não é sobre livros e sim sobre uma HQ.  Eu não sou a pessoa HQ, na verdade toda a minha experiência com quadrinhos se resume a infância: turma da Monica e  Disney (meu preferido era o Mickey), mas assistindo aos vídeos no canal da Tati Feltrin e Patricia Pirota, fiquei muito curiosa para ler algumas HQs e mangás, especialmente o Scott Pilgrin é influencia da Tati Feltrin.

                Scott Pilgrin contra o mundo é uma serie que originalmente tem 6 revistas:

- A preciosa vidinha de Scott Pilgrim
- Scott Pilgrim contra o mundo
- Scott Pilgrim and the infinite sadness
- Scott Pilgrim entra na linha
- Scott Pilgrim contra o universe
- A hora e a vez de Scott Pilgrim

 No Brasil ele foi lançado no formato de 3 livros, cada um com 2 revistas.

As revistas trazem como personagem principal Scott Pilgrim, um rapaz canadense de 23 anos que namora uma colegial e é um nem nem (quem algum dia já viu a novela da globo sabe do que eu estou falando...rsrs), ou seja, nem trabalha e nem estuda é um vagabundo que vive encostado no seu amigo e colega de apartamento gay Wallace. A única coisa que ele faz é tocar baixo em uma banda, mas nem isso ele faz muito bem,  já que a banda é bem ruim. Então ele começa a sonhar com uma garota incrível, pela qual, ele se encanta e um dia ele a vê, Ramona, e se descobri apaixonado, tanto que, ele compra alguns CDs da loja onde ela trabalha apenas para que ela tenha que entregar. No entanto, nem tudo é tão simples e para ficar com a Ramona ele terá que vencer a terrível liga dos ex-namorados do mal da Ramona.

E lembrem-se que ele namora uma colegial Knives Chau e ele tem problemas para terminar com ela e digamos que ela não aceita muito bem isso. Além disso, em certa altura da história surge também uma ex-namorada do mal do Scott Pilgrin.

Toda a história é construída fazendo referencia a jogos de videogame, por exemplo, cada ex-namorado vencido rende moedinhas de ouro, e claro, conforme o Scott vai amadurecendo e se transformando ele vai recebendo prêmios extras, pontos de experiência e etc. Tem muitas referencias ao mundo POP e em especial a videogames.

O combate mais sensacional é quando ele tem que lutar contra um ex-namorado vegano e seus superpoderes. É muito engraçado todos os poderes que são atribuídos a esse cara em função do mesmo ser vegano.

Outra coisa que me agradou foi as apresentações que as revistas trazem.. é muito bom até porque ajuda você a identificar os personagens pelos traços. As apresentações são em forma da descrição dos personagens em jogos, por exemplo:

Scott Pilgrim                                           Wallace Wells
23 anos                                                   Colega de quarto
Classificação: o máximo                          25 anos
                                                               Classificação: 7,5/10

O Wallace é o máximo, é um tipo de mentor, conselheiro do Scott, mas ao mesmo tempo ele é festeiro, gosta de ficar com uns gatinhos e muitas vezes esta bêbado, mas por outro lado é responsável o suficiente para manter o apartamento deles.
                O traço é bem bonito e com bastante detalhes e eu adoro quando os personagens tem aqueles olhos enormes e a HQ é toda em preto e branco, eu achei que não ia gostar que ia sentir falta das cores, mas assim ficou mais “clean”... as vezes a situação fica muito “nonsense” e talvez as cores ia dar um tom muito exagerado para as cenas.
                Eu super recomendo ela é muito engraçada e para quem assim como eu não esta muito habituado ao mundo dos quadrinhos acredito que essa possa ser uma introdução bastante adequada.


Título: Scott Pilgrim contra o mundo
Autor: Bryan Lee O’Malley
Gênero: HQ
Ano: 2014
Editora: Quadrinhos na Cia (Cia das Letras)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário