Post Icon

Livros Lidos: Novembro + TBR dezembro



Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre os livros lidos em novembro e foram bem poucos para ser sincera o mês foi fraco. Eu trabalhei muito e também estava meio deprê e sem vontade de ler,  então vamos lá sem enrolação.


1 - O cão que guardas as estrelas (Takashi Murakami & Hoshi Mamoru Inu): Esse mangá é muito fofo, o cão que guarda as estrelas é uma expressão japonesa que simboliza quem fica aguardando alguma coisa impossível. Aqui vamos ver a relação de amizade e companheirismo entre um homem e seu cão... amor por todos os lados... leiam... ★★★★★



2 - Amores Difíceis (Ítalo Calvino):  Esse é um livro de contos dividido em duas partes: os amores difíceis e Vida difícil. Na primeira parte tem 13 contos curtos e os temas são corriqueiros muitas vezes me lembrava crônicas, mas realmente não eram contos que me prendiam tanto assim. Na segunda parte são dois contos mais longos e o que tem de comum entre esses dois talvez seja realmente a dificuldade da vida. Para mim foi um livro regular, não achei nada tão espetacular assim. ★★★☆☆

 

3 - O cemitério de Praga (Umberto Eco): Esse é um romance histórico envolvendo muitos personagens reais e fatos históricos verídicos onde o nosso protagonista fictício se insere, é um livro cheio de intrigas e falsificações. O principal fato é a confecção dos chamados protocolos de Sião, mas também trata da reunificação da Itália, da comuna francesa, do caso Dreyfus e mais. Gostei bastante, mas tenho ressalvas, não acho que será um livro que agradará a todos. Tem resenha no blog. ★★★★☆


Vamos fazer um balanço rápido dos projetos e para o ano que vem estou pensando em novidades para  conseguir cumprir as metas...
Esse ano eu tenho duas metas os 7 livros para ler em 2015 e finalizar todos os livros começados e não terminados em 2014. Quatro projetos: Machado de Assis cronológico, Lendo o mundo e a Lista do Pat Peoples e o desafio do skoob, ufaa!!!

7 livros para 2015:  Placar 4/7.
Livros inacabados: Placar 9/17
Projeto Machado: Placar 5/10
Projeto Lendo o mundo: Placar 5/198
A Lista do Pat: 2/6
Desafio do Skoob.: Placar 11/12
Como vocês viram os projetos não estão lá essas coisas, somente o desafio do Skoob esta caminhando conforme o planejado e nos últimos meses não consegui cumprir minhas TBRs. Dessa forma para esse mês vou fazer uma TBR mais realista, além disso, quero evitar deixar livros começados para não ter o mesmo problema do que em 2014.
 
Fundação - Isaac Asimov: Esse será o único livro que vai ser começado em dezembro, pois faz parte do desafio do skoob, para o desafio é apenas o primeiro livro então vai depender do andamento das leituras se continuarei ou não a serie na sequencia.
 
 
A samurai - Mylle Silva e outros: Esse é uma HQ que eu apoiei via catarse e esta muito linda, foi desenhada por 8 artistas diferentes, sendo cada um deles responsável por um capitulo. É muita beleza.
 
 

O outro cão que guarda as estrelas (Takashi Murakami & Zoku Hoshi Mamoru Inu): Na compra que fiz na amazon, foi chegando item por item separado e esse foi o ultimo a chegar e não deu tempo de ler, mas pretendo pega-lo logo.

 Bear - Bianca Pinheiro: Como as HQs são de mais rápida leitura estou abusando e como não deu tempo de ler essa belezinha em novembro cá estamos novamente.
 
 
O perfura neve - Lob, Rochette & Legrand: Olha ele aqui novamente.. vamos terminar, vamos sim....rsrs
E se der tudo certo e eu conseguir terminar tudo isso, vou pegar um dos livros que estão aqui começados.
E vocês o que leram? O que pretendem ler?
Até mais,
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário