Post Icon

TAG Toalha na Mala: O Guia do Mochileiro Booklover - Dia da Toalha #4


Oi Galera,
Tudo bem?

Como parte da comemoração do “Dia da toalha”  vou responder uma TAG relacionada, na minha busca encontrei essa TAG criada pela Mayara do canal Prateleira fantástica e a Nathalia Cardoso, na verdade, elas fazem um trocadilho com o livro no título, no entanto a tag consiste em escolher um livro para cada cidade do mundo previamente selecionada.
E vamos começar:

1 – Rio de Janeiro – Não importa quanto tempo passe toda vez que você volta ele continua lindo.
 
Eu sei que vocês já estão cansados de eu sempre dar um jeito de colocar O Pequeno Príncipe nas TAGs, mas o que fazer se eu amo e sempre tem algum item perfeito para ele.  Esse é um dos poucos livros que tenho o costume de reler e eu continuo achando maravilhoso !! No blog tem resenha e aproveitem para participar do sorteio do blog da edição de luxo.
2 – Paris – um livro com uma capa elegante
 Além da capa lindíssima a história é maravilhosa é um romance histórico passado na Inglaterra da idade média, que envolve a construção de uma catedral, luta pelo poder e muitas intrigas e reviravoltas. Super recomendado foi um dos melhores de 2014. Resenha.
 
3 – Berlin – um livro que você tinha construído um muro e não conseguia avançar, mas finalmente depois de muito tempo você quebrou esse muro e finalizou.

 
Na verdade, não é que demorei para ler, mas eu procrastinei para começar. Comprei os livros em 2009 e só fui começar a ler no final do ano passado e na realidade o primeiro eu demorei bastante com leitura, mas a partir da metade do primeiro livro não consegui mais parar até finalizar a serie. Outra leitura recomendadíssima. Resenha - A sociedade do anel e As duas torres/Retorno do Rei.

4 – Oslo (Noruega) – Um livro caro
Eu não paguei tão caro porque comprei em uma promoção, mas como livro único ele foi o que eu paguei mais caro na minha estante: R$ 50,00, em valor total o mais caro foi minha coleção de Harry Potter capa dura e em inglês (R$ 220,00), mas são 7 livros, portanto não sai tão caro.
Porém ambos valeram o quanto eu paguei, estou lendo Cartas Extraordinárias devagar, um pouco por vez, e é incrível e lindo. E bem eu preciso mesmo falar do  Harry? Então olhe o próximo item.

5 – Orlando (USA) – Um livro que agrada toda a família

Esse é um item bem complexo porque as pessoas são muito diferentes, no entanto, conheço pessoas que cresceram lendo, outros que eram adolescentes e até aqueles que leram depois de adulto e que gostaram. Por isso, se alguém tem chance de agradar é Harry Potter. Aqui no blog tem resenha do primeiro livro.
 
6 – Berna (Suiça) – um livro doce e bom como chocolate

Uma ode a gentileza e a verdadeira amizade, extremamente fofo e tocante. Por lado mostra o quanto o mundo pode ser cruel com o diferente, mas o quanto o verdadeiro amor/amizade é mais forte que isso. Não tem como eu não ficar toda derretida com ele. Resenha.


7 – Londres (Inglaterra) – um livro dois andares (duas visões, duas interpretações)

Esse livro traz a história de duas famílias, duas mulheres: uma mãe em tempo integral e outra mãe solteira, tão diferentes e no entanto por uma brincadeira do destino tem suas vidas entrelaçadas. Parece que a felicidade de uma, será a tristeza da outra e não tem como não se sentir um pouco divido.
 
8 – Roma (Italia) – um livro que acabo em pizza. O final não era bem o que você esperava.
 
 
Ainda estou devendo a resenha desse livro e na verdade o final dele é tipo: "É serio? Você vai realmente lançar essa dúvida agora? Ta bom, eu vou escolher acreditar no que eu quiser."

9 – Santiago da Compostela (Espanha) – um livro cujo o caminho é longo para chegar até o fim
Além de ser um calhamaço, eu estou lendo devagar fazendo o meu diário e verdadeiramente degustando essa leitura incrível e claro continuo recomendando.

10 – Dubai (Emirados Arabes) – um livro que mistura o antigo com o novo

 
Esse livro conta a história de um manuscrito raro e o legal é que a restauradora vê uma mancha, por exemplo, e supõe como aquela mancha surgiu e nós somos levados a conhecer a história que envolve o surgimento daquela mancha e cada vez voltamos mais ao passado e vamos conhecendo a história desse manuscrito até o seu surgimento. Muito legal, sempre misturando presente e passado. Leitura recomendadíssima.
Era isso,
E se você quiser responder a Tag fica a vontade somente dê os créditos as meninas e me avise aqui para que eu possa conferir e se quiser podem responder tb aqui nos comentários que eu vou amar.
Se você gostou do conteúdo do blog não esqueça de se inscrever e curtir a página do facebook para receber as atualizações do blog e não esqueça de conferir o sorteio de aniversário.
Até mais,
Dani Moraes
 
 
 
 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário