Post Icon

Salvador em 3 dias - parte I



Olá Pessoal, tudo bem?

Recentemente estive de férias e tive oportunidade de viajar por alguns lugares incríveis, então vou compartilhar um pouco com vocês das minhas experiências.

E para começar gostaria de compartilhar com vocês o meu roteiro de 3 dias em Salvador.
Salvador foi o final da minha viagem, e na verdade, seria só uma passagem, um lugar para pegar o avião, mas por uma questão de passagem mais barata acabei ficando e como 3 dias, e é pouco para conhecer a cidade tentei dar uma otimizada.

Se você também pretende conhecer Salvador, um aspecto bastante importante, é entender que a cidade é grande e costuma ter um trânsito muito intenso, portanto, você pode perder muito tempo se movimentando de um lado à outro, dessa forma, é importante pensar em conhecer as atrações de uma mesma região no mesmo dia. Outro detalhe importante são as localizações de praias, algumas das mais famosas como a Praia do Futuro estão bem distantes.

Eu fiquei hospedada no Hostel Laranjeiras, que fica localizado no Pelourinho. Gostei bastante do Hostel, os quartos são espaçosos, ventilados, o banheiro é limpo, os funcionário simpáticos e um café da manhã bem gostoso, ou seja, bastante satisfatório enquanto hostel. A localização é boa, perto do elevador lacerda, da praça da Sé e etc. Com relação a segurança, no Pelourinho tem muito policiamento, inclusive, quase todo o tempo tinha um policial praticamente em frente o Hostel, no entanto, sabemos que a região é visada por bandidos, por isso, não me expus andando sozinha à noite ou entrando em becos estranhos.

1 - Dia: Pelourinho, Santo Antônio, Mercado Modelo e Praia da Barra

Chegamos na cidade no domingo de Páscoa, então minha primeira parada foi na lindíssima igreja de São Francisco que fica do lado do Hostel onde assisti a uma Missa.


Em seguida, fui até o famoso elevador Lacerda que liga a cidade alta e baixa e custa R$ 0,15 e conheci o Mercado Modelo.


Como era domingo de Páscoa tinha bastante coisa fechada no Pelourinho, então, resolvemos ir até a praia da Barra, para chegar lá pegamos uma linha de circular normal na praça da Sé e descemos na orla da praia. Na praia da barra fica o famoso farol da Barra e muitas pessoas aproveitam a praia para banho.


Então, resolvemos voltar para região do nosso Hostel e explorar mais um pouco. Fomos para região de Santo Antônio e lá resolvemos conhecer um lugar que nos tinha sido indicado pelo taxista, um lugar um tanto quanto pitoresco chamado Cafelier, uma mistura de café e atelier, com uma decoração inspirada em Paris dos anos 40, e especialmente, nos seus famosos cafés, com uma bela vista, exposições permanentes como a de xícaras, uma vista incrível e um delicioso café gelado fazem com que uma visita valha à pena.


Para variar falei de mais e o post esta enorme e para não entedia-los muito irei dividi-lo.
Parte II aqui.

Por enquanto é isso, nos vemos no próximo post.

Até mais,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário