Post Icon

Lidos Março/16 e TBR Abril



Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre os lidos de Março e a TBR para Abril.
Em março eu estava de férias e viajei, portanto, já esperava não ler tanto, no entanto, até que consegui ler bastante e finalizei 2 livros e 1 mangá.



1 - Solanin v. 2 (Inio Asano): Essa é uma história muito sensível que trata do amadurecimento e do se tornar adulto. Sobre a busca pelos sonhos versus encarar a realidade e aceitar que a vida nem sempre é aquilo que fantasiamos e que ser adulto pode não ser uma grande aventura, mas que não é por isso que a vida não merece ser vivida e desfrutada. Quem nunca pensou sobre. Gostei bastante.★★★★★



2 - A máquina de contar histórias (Maurício Gomyde): Esse é um livro que li para o desafio livrada - autor do seu estado. Aqui temos a história de um autor de romances românticos de sucesso, uma especie de Nicholas Sparks brasileiro, especializado em criar histórias para emocionar, porém que não se permite sentir essas mesmas emoções é tudo milimetricamente calculado. Então, acontece uma tragedia na sua família e ele percebe o quão distante esta das filhas e tenta resgatar esse relacionamento. Meio clichê, um tanto quanto Nicholas Sparks, mas tem uma linguagem fluída e sim, apesar de você saber o final dá vontade de ler. Um livro de entretenimento, sem nada demais. ★★★☆☆



3 - A autobiografia de Alice B. Toklas (Gertrude Stein): Esse foi meu livro do desafio do Skoob do mês - livro escrito para mulheres. Esse livro não é bem uma autobiografia, uma vez que, não foi escrito pela Alice e sim pela Gertrude. Nesse livro ela relata muito sobre a própria vida e sobre a geração de artistas que viviam em Paris, nos anos 10 e 20. Não gostei muito, o enredo não me prendeu. Se quiser saber mais veja a resenha. ★★☆☆☆


E vamos as leituras que pretendo fazer em abril, a Rita Araujo, do canal Rita Araujo e instagram e snapchat ritaaraujo74, criou um projeto para estimular a leitura em Abril - Vamos ler mais.
Nesse projeto, cada um cria suas próprias metas e o único objetivo e ler mais. Dessa forma resolvi participar e a minha meta será por tempo, vou reservar 30 minutos de leitura diária (não parece muito, mas tem dia que eu não consegui nem pegar em um livro), sendo que, em alguns dias vou tentar aumentar para 1 hora e nos finais de semana vou tentar ler umas 5 horas divididas entre o sábado e o domingo. E vamos torcer para dar certo. Minha intenção é dar uma alavancada nas leituras em andamento, e vamos a TBR:


1 - Maus - Art Spiegelman: Livro do desafio do skoob do mês de abril - livros sobre holocausto.



2 - O conde de Monte  Cristo - Alexandre Dumas: Vou continuar meu projeto de leitura e lerei as ultimas 50-60 páginas da terceira parte que era referente ao mês de março e lerei a quarta parte.


3 - Ficções - Borges: Estou seguindo o projeto Lendo Ficções da Aline Aimee - Little Doll House, no entanto, estou atrasada e não li os contos de março: As ruínas circulares e A loteria na Babilônia e o conto de Abril: Exame da obra de Herbert Quain.




4 - Dom Quixote - Miguel de Cervantes: Até agora eu li 150 páginas e para abril pretendo terminar o primeiro livro.

Minha intenção, portanto, nem é finalizar leituras, mas dar uma adiantada nos calhamaços em andamento, provavelmente, devo pegar um outro livro para colocar na bolsa quando finalizar Maus, vou aproveitar para pegar alguma coisa do desafio livrada, no entanto vou definir isso depois.

Espero que de certo.

E vocês o que pretendem ler? Vamos tentar ler mais ?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Evandro disse...

E eu aqui feliz por ter lido um livro (pequeno em tamanho) em uma semana. =D

Muito legal, Dani!
Beeijo!

Unknown disse...

Evandro,
Um livro em uma semana esta ótimo... faz tempo que não acontece isso comigo...
Bjus,

Postar um comentário