Post Icon

Indicações de filme: Outubro, Novembro e Dezembro

Olá Pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não conversamos sobre livros por aqui nesses posts eu geralmente escolho 3 filmes entre os assistidos nos últimos tempos e converso um pouco mais, não necessariamente são os melhores, mas aqueles que eu sinto que seria legal falar um pouco mais.

No mês de outubro assisti a 6 filmes: 3 comédias românticas, 2 dramas e 1 suspense; em novembro foram 8 filmes: 1 animação, a serie jogos vorazes (exceto a esperança parte II que ainda não assisti), 2 dramas adolescentes e 2 fantasias e finalmente, em dezembro foram 7 filmes: 5 da saga star wars, 1 drama e 1 comédia romântica e todos os filmes foram brevemente comentados nos resumos do mês.

Vamos aos filmes:

Os intocáveis (2012)


Esse é um filme francês de 2011, baseado no livro autobiográfico Le Second souffle do Philippe Pozzo di Borgo. A história conta a relação entre um tetraplégico multimilionário e seu enfermeiro nada convencional. Cansando de ser sempre tratado com benevolência e como um invalido por todos a sua volta, o multimilionário Phillipe decide contratar um nada convencional enfermeiro, o jovem senegalês e problemático Driss.


E a história que se desenvolve é muito tocante e sensível, essa amizade improvável se mostra  benéfica para ambos os lados, uma vez que, Phillipe recupera a alegria de viver e Driss recupera um pouco da fé e esperança no futuro.

Esse foi o filme mais rentável da história da França e o dinheiro da venda dos direitos do autor  para o cinema foi totalmente doado para uma associação que cuida de deficientes físicos.



Livre (2014)

Esse é mais um filme baseado em um livro autobiográfico - Livre da Cheryl Strayed, interpretada no filme pela maravilhosa Reese Witherspoon, que também foi uma das produtoras do filme, e tem como roteirista o Nick Hornby.

Depois da morte da mãe, Cheryl se sente muito perdida e começa a ter muitas atitudes autodestrutivas que culminam no seu divorcio, perdida e sem saber que rumo tomar, ela decide fazer uma trilha pelos EUA.


O livro é muito introspectivo e fiquei bastante apreensiva se o filme iria conseguir passar esse aspecto e, no entanto, ele conseguiu. É um filme muito silencioso, afinal temos uma mulher caminhando sozinha, porém ao mesmo tempo nos fala tanta coisa.

A fotografia do filme e linda e os cenários de tirar o fôlego, recomendo tanto a leitura do livro quanto ao filme.


Valente (2012)


Esse filme faz parte de uma nova geração de filmes da Disney (Pixar), onde a mocinha faz muito mais do que ficar esperando por seu príncipe encantado. Aqui temos Mérida, uma princesa escocesa, que sempre sonhou em ser uma guerreira, no entanto, segundo uma tradição alguns pretendentes a sua mão devem disputar um torneio e o vencedor ganha a princesa e o reino, mas Mérida não vai aceitar isso assim tão facilmente.


O mais importante é que a personagem toma nas próprias mãos a responsabilidade pelo próprio destino e é um exemplo para as meninas de hoje. Além disso, trata muito da importância da família nas nossas vidas.


Assistam é muito bom!!!


Bom é isso pessoal, se vocês tiverem alguma sugestão de filmes deixe por aqui.

Até mais,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário