Post Icon

Encerrando o mês: Novembro



Olá pessoal, tudo bem?
 
Vamos ao que aconteceu por aqui em novembro?? Exceto os livros lidos que já conversamos aqui.
 
 
Filmes assistidos:
1 - Valente (2012): Fui assistir a esse filme antes de recomeçar a assistir OUAT e que animação legal. Aqui Merida é uma princesa, mas também uma excelente arqueira que esta muito mais interessada em ser uma guerreira do que uma princesa tradicional e quando conforme o costume a família tenta definir quem será o seu marido através de um torneio ela faz uma coisa que jogo o reino em pequeno caos. Mas o que eu achei mais legal foi a mudança nos filmes da Disney, desde de, A princesa encantada, Enrolados e Frozen e acaba por culminar em Valente. Nada de princesa aguardando ser salva por príncipe, elas é que tomam a iniciativa e a frente da própria vida. Muito bom e um exemplo excelente para as meninas! ★★★★★
2 - Jogos vorazes (2012): Por mais incrível que pareça, eu ainda não tinha assistido a esse filme e eu li os livros por causa do trailer desse filme. Faz bastante tempo que li os livros, mas pelo que eu me lembro a história do filme esta bem alinhado com o livro. O filme foi muito bem feito, gostei bastante da arena e a Jennifer Lawrence é muito boa atriz. Não vou falar muito sobre a história porque a maioria conhece e eu acho muito boa mesmo. Adoro a parte que o Peeta e a  Katniss se reencontram na arena... muito amorzinho!!! ★★★★☆

3 - Greta (2009): Fui assistir esse filme pensando que seria mais um filme da Hilary Duff, ou seja, um filme adolescente divertido, mas esse é um pouco diferente, é um drama no começo parecia exatamente como os outros, uma adolescente chatinha fazendo drama e tempestade em copo d'água. No filme, Greta é uma adolescente inteligente, porém problemática e bastante deprimida e que tem a clara intenção de morrer, então ela é enviada para passar as férias com os avós e acaba conhecendo um cozinheiro que também é um ex-presidiário, ao longo do filme descobrimos o trauma que ela viveu e que a levou  essa atitude. No entanto, o convívio com os avós e seu novo amigo ajudam a enxergar o mundo de uma forma diferente. Legal, ver a Hilary mais séria. ★★★☆☆
 
 
4 - Naomi e Ely e a lista do não beijo (2015): O nome é bem terrível e na verdade essa é a adaptação de um livro escrito pelo David Levithan e Rachel Cohn. É estrelado pela Victoria Justice (do seriado da Nickelodeon Victorius) e conta a história de dois amigos que já passaram por muitos problemas juntos e se apoiam muito um ao outro e eles criaram uma lista de garotos que não podem ser beijados de maneira a manter a amizade (porque o moço é gay, portanto ele também gosta de beijar garotos), mas como vocês devem imaginar nem tudo são flores e a amizade sofre quando os dois disputam o mesmo carinha. Todo o tempo que eu assistia me parecia aqueles filmes feitos para TV, é divertinho, a amizade deles é muito bonita e mostra a vida como ela é, cheia de problemas e defeitos, mas também com muitas possiblidades. No entanto, não tem nada de excepcional, bom para se distrair um pouco. ★★★☆☆
 
 
5 - Em chamas (2013): Esse é o livro mais cheio de ação da triologia e o que eu estava mais ansiosa para ver na forma de filme. Como eu disse já faz muito tempo que li os livros e não lembrava os detalhes, mas essa arena é muito incrível, adoro a concepção e o conceito e acho que o Peeta e a Katniss estão tão entrosados e bonitinhos nesse filme, sempre me emociono com a Mags.... ★★★★★
 
 
6 - A esperança - parte 1 (2014): Não sei o que posso falar da história sem ser spoiler. É a primeira parte do final da triologia e para quem leu o livro sabe que a primeira parte é mais devagar e passamos o tempo todo na cabeça da Katniss, portanto, eu acho que os diretores se saíram muito bem em transferir isso para a tela. E o engraçado é que como eu conhecia a história fiquei o tempo todo ansiosa pelo que ia acontecer no final com o personagem mais fofo dessa triologia... ★★★★☆
 
 
 
7 - O aprendiz de feiticeiro (2010): Merlim acaba morrendo em uma luta épica contra Morgana, mas revela que os seus poderes serão repassados para um herdeiro. Um de seus aprendizes o feiticeiro Balthazar passa muitos anos tentando encontrar esse Meliniano, que acaba sendo o estudante de física atrapalhado Dave. O filme é legal e as cenas de magia são bem feitas, mas particularmente não achei nada demais. ★★★☆☆
 
 

8 - Cowboys & Aliens (2011): Nos EUA do séc. XIX as cidades estão sendo atacadas por aliens e esses cowboys liderados pelos então inimigos Harrison Ford e Daniel Craig irão enfrenta-los. Não sei porque assisti esse filme, não é ruim, mas também não tem nada que chamou a minha atenção e vou simplesmente esquece-lo. ★★☆☆☆

 


 Series/Animes assistidos:

Flash (2.4 - 2.7): Nessa segunda temporada, foi introduzido o conceito das múltiplas Terras, depois do evento do final da temporada passada foi aberta um portal entre a nossa Terra e a Terra 2, dessa forma, começou a aparecer os sósias vindos da segunda Terra, inclusive Jay Garrick que é o Flash da era de ouro e o grande vilão dessa temporada é Zoom, um outro velocista do mau. Também nessa temporada vemos o inicio da relação do Flash com a Patty. Eu continuo adorando, principalmente porque eu gosto muito do Barry. ★★★★★

Arrow (2.10-4.4):  Gente viciei total e alcancei a serie. A segunda temporada foi muito eletrizante com a história do Slade, adoro o jeito que o passado sombrio do Oliver sempre acaba voltantdo e batendo na porta dele. A terceira temporada também foi muito boa, claro que, a enrolação sobre o relacionamento do Oliver e a Felicity encheu um pouco o saco, mas eu gosto  muito da Felicity e da fé que ela tem no Oliver, mesmo quando nem ele acredita em si mesmo e o que foi a transformação na Speedy. Estou viciada em heróis... socorro!!! ★★★★★


Once upon a time (5.1 - 5.9): Nunca irei me cansar de dizer que esses roteiristas são muito, muito criativos, quando você pensa que não tem mais nada que possa acontecer, eis que, surge uma nova The dark one. Também teremos novos personagens: Rei Arthur, Guinever e Merida e volta de alguns: Mulan e Chapeuzinho fazem uma participação em um episódio. Tenho um pouco de medo de falar muita coisa e ser spoiler, mas vão lá e assistam que esta incrível ★★★★★
 
 
Jessica Jones (1.1 -1.13):  Assisti a essa serie e gostei bastante, mas pretendo fazer um post mais para frente. A serie é diferente das outras de super-herói que eu assisto, é mais sombria e pesada e realmente é uma serie para adultos, tem violência e sexo. No entanto, eu até esqueço que é serie de herói, para mim é uma serie de ação com um ou outro elemento fantástico. ★★★★★

O que vi por aí (Internet):

Gostei bastante desse post sobre a Harley Quinn e a Hera Venenosa: http://marimoon.com.br/content/post/eu-shipo-harley-quinn-e-hera-venenosa
 
No blog:
 
Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
Até a próxima,

Dani Moraes 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Também só assisti o filme de Jogos Vorazes recentemente (nesta semana mesmo). Gostei, mas ao mesmo tempo achei meio sem graça quando já se leu o livro.
Não gosto de séries sobre super-heróis, mas todos estão falando tão bem de Jessica Jones que fiquei com vontade de assistir. Realmente parece ser algo diferente e mais sério.

Unknown disse...

Acho que jogos vorazes é uma história muito boa para ser colocada no cinema, mas acho que essa sensação que você teve é comum, eu sinto muito em adaptações.
Com relação a Jessica Jones tirando o fato que, ela forte e pode dar uns saltos enormes nem parece super-herói. Como eu disse para mim é uma serie de um psicopata com uma pitada de fantasia, portanto se o problema é que você não gosta de series de heróis é bem provável que você goste dessa, meu problema é o contrario estou viciada em heróis...rsrs...
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário