Post Icon

Flash - Seguindo em frente

Francis Manapul & Brian Buccellato


Oi Pessoal, tudo bem?

Vamos conversar um pouco sobre o essa ótima HQ, esse é o primeiro volume encadernado do Flash dos novos 52. Em 2011 a DC fez um reboot dos seus personagens criando a fase que ficou conhecida como Novos 52. Esse encadernado reúne os primeiros números da nova revista do personagem.

Nela Flash é Barry Allen (assim como na serie de TV), um cientista forense, que recebeu seus poderes depois de um acidente. Logo, no começo da história vemos Barry procurando a evolução dos seus poderes com o auxilio de um cientista, ele esta procurando uma forma de utilizar a força da aceleração também no pensamento, além de procurar atingir o máximo da sua velocidade.

Em uma das investigações policiais Barry descobre que um dos seus melhores amigos da infância e adolescência retorna,  porém ele esta com sérios problemas, além de estar provocando problemas também. Na ânsia de ajudar o amigo e ao mesmo tempo evoluir Flash acaba gerando sem querer um grande problema para a cidade.

A arte da HQ é incrível, exatamente o tipo de arte que eu gosto:


Sempre entre uma história e outra tem essa reinterpretação do personagem por outros artistas:


A cartela de cores foi muito bem utilizada combinando com a ação que estava sendo representada:


Além da utilização dos quadros na narrativa:






Uma das coisas que eu gosto no Flash é a "pseudo-ciência" envolvida e o pior sou eu racionalizando enquanto leio história de super-herói (pode isso??) e pensando mas como ele esta ultrapassando a velocidade da luz e não esta bagunçando o espaço-tempo e não é que no final da história deu problema. Dica: não contrariem o Einsten!

Eu já estava com vontade de assistir a serie, mas como não tinha no Netflix estava com preguiça, mas quando terminei a HQ decidi assistir a serie e não é que eu abro o Netflix e tinha sido incluída, portanto, no Netflix tem a primeira temporada disponível e é inegável a influencia dessa fase dos quadrinhos na ambientação, cenário, uniforme da serie (mas as histórias são diferentes). Não vou falar da serie, senão se post não termina hoje.

É uma HQ que vale bastante a pena e esta com preço bom, corre na amazon que esta na promoção por 17,70.

HQ: Flash, seguindo em frente - volume 1
Roteiro: Francis Manapul & Brian Buccellato
Arte: Francis Manapul
Editora: DC/Panini
144 páginas

Por hoje é isso,

Abraços,

Dani Moraes

Redes Sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário