25/10/2015

Batman Noel

Lee Bermejo


Olá Pessoal, tudo bem?

Já faz um tempinho que li essa HQ, mas agora eu resolvi compartilhar com vocês e como ela geralmente esta por um preço bom e então vocês podem aproveitar.

Essa HQ foi escrita e desenhada por Lee Bermejo, inspirado no Conto de Natal do Charles Dickens, as cores são da Barbara Ciardo e foi traduzido pelo Alexandre Callari e Daniel Lopes do Pipoca e Nanquim. Logo na contra-capa tem a seguinte chamada: "O homem-morcego contra seu maior inimigo... ele mesmo.

A história é toda narrada, portanto, temos a parte do narrador bem marcada que é um pai contando a história para o filho e desde já destaco que o ponto forte da HQ é a arte, Gothan esta muito bem representada.


E logo no começo vemos o Batman perseguindo o funcionário do Scrunge, que assim como na história original é um homem bom e pobre e com um filhinho para criar.

A escolha da narrativa gráfica é muito interessante, muitas vezes ele traz páginas inteiras com sequencias narrativas, mas sem a demarcação dos quadros.


Em outros momentos quadros são utilizados, mas não da forma tradicional.


Também me chamou a atenção a maneira utilizada para destacar alguns detalhes.


Na história vemos a maioria dos personagens importantes para o Batman: Alfred, Robin, Mulher-Gato, Curinga, Duas Caras, Penguim e inclusive o Superman que esta muito bombado (assim como o próprio Bruce).


A escolha das cores também contribuiu  para o clima melancólico da história e a escolha dos fantasmas também foi muito acertada.

(Coringa medonho!)

A história não pertence a cronologia do Batman, portanto, pode ser lida sem medo por quem não costuma acompanhar ao homem morcego.

A HQ vale a pena até porque o preço não é muito alto.


Livro: Batman Noel
Roteiro e Arte: Lee Bermejo
Cores:Barbara Ciardo
Editora: Panini
116 páginas

Por hoje é isso,

Dani Moraes

Redes Sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário