Post Icon

Pokémon Book Tag


Olá pessoal, tudo bem?

Eu fui indicada para responder uma TAG pelo Tiago Souza do blog Brigada Paralela, conheçam o blog dele que tem um conteúdo muito legal, aliás, confiram os desafios que ele participam porque tem muitas indicações legais e essa imagem acima eu roubei lá do blog dele.

Agora vamos as confissões..... eu nunca assisti Pokémon, eu assistia Digimon, mas Pokémon nunca.


1) Pikachu: Um livro que te chocou: Harry Potter e o enigma do Príncipe - J. K. Rowling


E logo de cara quem aparece?? Harry Potter... rsrs....

Mas o episodio que acontece no final desse livro me chocou muito eu ficava esperando algo que ia mostrar que não era verdade, inclusive, fiquei esperando que algo aconteceria no próximo livro e desmentiria o que tinha acontecido.


2) Squirtle: Um livro que te fez chorar: Marley e Eu - John Grogan


Não é difícil de me fazer chorar, eu choro em comercial de margarina, então eu procurei um livro que eu ainda não falei aqui no blog.
Esse é um livro muito, muito conhecido, principalmente por causa do filme e trata da relação do narrador e sua família com um labrador muito, mas muito indisciplinado, mas muito amoroso e amado. Apesar de, já prever o que iria acontecer no final do livro eu chorei de soluçar...rsrs..... Para quem ama animais e tem ou já teve animalzinho de estimação é difícil não chorar.


3) Charizard: Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele: A sibila - Agustina Bessa


Precisei ler esse livro na época do vestibular para Unicamp e fiquei com vontade colocar fogo porque achei muito chato, a escrita é confusa e um tanto difícil e não achei o enredo nada interessante sobre uma adivinha - não gostei.

4) Pidgey: Um local de um livro que você gostaria de voar: Crônicas do Gelo e Fogo - George R.R. Martin

Já que a ideia é só sobrevoar e não tem risco de eu cair no meio dessa confusão gostaria de ver Westeros desde de Dorne até além da muralha.... só temos que torcer para não encontrar a Daenerys dando uma voltinha com os dragões.


5) Meowth: Um livro que você não compraria de novo: Mergulho no escuro - Danielle Steel



Eu não compraria novamente esse livro porque é uma leitura que não acrescenta muita coisa e diferentemente dos outros livros de romance que eu leio não me aqueceu o coração e na verdade me deixou irritada com a personagem principal, para mim valeu porque eu li em inglês e pude treinar um pouco. Ele tem resenha aqui.

6) Torchic: Um livro que te faz sentir quente por dentro: Valente - Vitor Caffagi


Aqui a minha primeira resposta seria: O pequeno príncipe e/ou Extraordinário, mas estou tentando varia um pouco as respostas e estou indicando um quadrinho.

Esse quadrinho é muito fofo!!! É a história de um cachorrinho adolescente nerd, vivendo todos os problemas da adolescência, primeiro amor, primeiro pé na bunda, faculdade e outros. E a fofura esta no traço, na história e também no fato que todos são representados como animais. Para quem não sabe o Vitor é o autor junto com Lu Caffagi da história da turma da Mônica no Graphic MSP. Tenho resenha dos quatro livros já lançados aqui no blog.


7) Psyduck: Um livro que te deixou confuso: O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë


Não é que eu tenha ficado confusa com a história em si, é perfeitamente entendível o problema é que esse livro me deixou confusa com relação aos meus sentimentos relativos ao livro.
Ele conta a história do Heathcliff e Catherine que são o casal mais disfuncional que eu já tive contato na literatura. Eu gosto do estilo da escrita, mas eu me irrito demais com os personagens!!!
Caso isso deixou você curioso clique aqui para ler a resenha.
 
8) Jigglypuff: Um livro que te deixou com sono: A cidade - Melanie Wallace


Esse livro tem uma sinopse muito incrível:
 
"Um menino enlouquecido pela miséria. Uma adolescente em confronto com uma cidade. Uma caçada implacável, criando um rastro de ódio, vingança e violência. Em A Cidade, emoções intensas acompanham o leitor do começo ao fim. Jamie, uma órfã de dezessete anos, parte acompanhada de seu cão numa jornada em busca de um novo lar."
 
Mas simplesmente o livro não corresponde ao que promete, no meio do livro eu tava de saco cheio com livro e realmente me deixou com sono.

9) Piplup: Um livro subestimado:  O homem do castelo sem alma - A. J. Cronin


Esse livro não é muito conhecido, acho que até pelo fato que não tem nenhuma edição recente acho que a ultima é da record de 1980 (a edição da foto  é da José Olympio de 1958 e acho que foi a edição que eu li, pois era um livro de capa verde assim). Eu li esse livro por um acaso, eu sempre gostei de ler, mas quando eu estava na faculdade devido a todos as minhas obrigações eu lia muito pouco, eu não tinha livros em casa e nem dinheiro para comprar, por isso, lia da biblioteca e como não estava tendo muito tempo eu não consegui ler dentro do prazo de empréstimo então só pegava livro nas férias quando eu não tinha aula. Eu morei no alojamento da faculdade e um dia chegando em casa vi esse livro em cima da mesa e perguntei de quem era e era de uma vizinha amiga nossa, o livro não tinha sinopse, não tinha ilustração, nada.. só esse título: O homem do castelo sem alma e eu gostei para caramba do título e pedi o livro emprestado e adorei!!

O livro conta a história de uma família que vive isolada em uma casa, principalmente devido a tirania do patriarca, o livro é triste, você quer matar o pai da família, mas é muito, muito bom! Recomendo muito. Talvez vocês encontrem em bibliotecas, na estante virtual os preços variam bastante. Editoras reeditem aí que o livro vale a pena.

 
10) Magikarp: Um livro inútil
Não consegui encontrar um livro que eu realmente achei inútil, fiquei procurando até na estante do skoob e não encontrei, porque eu sempre encontro alguma coisa útil nos livros que li.
 
11) Mr. Mime: Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas

 
Eu gostaria de indicar a Lígia o Blog Randomicidades Aleatórias, no blog dela além das resenhas de livros bem interessantes (nossa e como a menina lê) tem muitas indicações de animes, que não é uma coisa que eu tenho muito costume de assistir, mas que ultimamente tem me chamado a atenção e lá é uma boa fonte de indicações e como essa TAG associa livros e um anime achei que ela poderia gostar.

Bom espero que vocês tenham gostado da TAG e não se esqueçam de se inscrever no blog e curtir a página do blog.

E se vocês já leram algum desses livros comentem comigo e caso queiram responder a TAG fiquem a vontade e me avisem para que eu possa saber a sua resposta.

Até a próxima,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

LuMartinho disse...

Oi Dani!!
Que TAG legal! Eu adoro tags e me diverti muito. Ri com o Magikarp!! Vou responder lá no meu blog, pode?!
Beijos

LuMartinho | Face

Unknown disse...

Claro que pode Lu... responde lá e deixa o link aqui para eu conferir...
Bjus,

Lígia disse...

Nunca tinha ouvido falar de O homem do castelo sem alma. Achei interessante, gosto de livros sobre famílias problemáticas.
Já estou aqui pensando nos livros que vou escolher para responder a tag ;)

Unknown disse...

Ligia,
Eu não conheço ninguém que leu esse livro também.
Estou curiosa para ver as suas respostas.
Bjus,

Dani

brigada paralela disse...

Olá Dani tudo bom?
Ow...cada vez que você cita Valente me dá um aperto no peito, preciso deles urgentemente hahaha.
Coloquei O Morro dos Ventos Uivantes na pilha para ler faz séculos. Preciso ler ele mais que depressa, antes que minha edição se esfarinhe.
Abraços ^^

Unknown disse...

Oi Tiago,
Tudo joia e vc?
Valente é muito fofo mesmo e merece muito ser lido, já com relação ao Morro dos Ventos Uivantes ele é um típico que você ama ou odeia, espero que você o ame!!!

Bjus,

Postar um comentário