Post Icon

TAG do Chocolate


Olá Pessoal tudo bem?

Hoje temos uma TAG deliciosa para vocês e que tudo a ver com esse clima de pascoa. Eu vi essa TAG a muito tempo no canal da Mariana Gastal e esta também aqui o canal original. E quem não gosta de chocolate ? Imagina juntar chocolate com livro fica melhor ainda...

 1 - Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro

Já começou meio complicado hen? Mas vou responder Morte Súbita nele são tratados alguns temas pesados como: prostituição, uso de drogas, contrabando e etc, mas escolhi especificamente por causa da automutilação, que é um tema ainda bastante obscuro. Caso você queira ler a resenha.



2 - Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado

Para não ficar repetindo resposta em tag vou falar de um livro que li já faz tempo e nessa época devo ter lido logo uns 5 livros da serie que é o Diário da Princesa, onde acompanhamos as aventuras da Mia Thermopolis que descobre que  é a princesa e herdeira de um pequeno pais na Europa. Mia  é uma adolescente nerd, não popular e esta passando por tudo o que os adolescentes passam como primeira paixão, insegurança, autoafirmação e no meio disso tudo ela tem que aprender a ser uma princesa e a líder com uma avó um tanto quanto autoritária.

3 - Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você esta morrendo de vontade de ler.



Não é  que virou modinha, mas muita gente fala sobre esse livro e como eu gosto de Neil Gaiman sou super curiosa para lê-lo.




4 - Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura


Por que eu me senti melosa? Porque esse garotinho é a coisa mais fofa desse mundo, sem falar que o livro só  te passa coisa boa, se por acaso você não viu a resenha é só clicar.
O Auggie é um menino que nasceu com sérios problemas de saúde, mas no final ele é apenas um garoto que quer ter uma vida normal, ter amigos e ir a escola. Esse livro é uma odê a gentileza.

5 - Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente


Uma coisa que tem me surpreendido bastante esse ano são as HQs e Mangas que comecei a ler e para exemplificar peguei o Astronauta do Danilo Beyruth, na verdade, esse nem era um dos personagens que gostava mais na turma da Mônica, mas essa releitura ficou sensacional, um astronauta mais adulto, com crises existenciais, sem falar na pegada ficção cientifica e o traço e as cores são incríveis. Tem resenha, caso vocês queiram saber mais detalhes.



6 - Chocolate com amendoim: um livro que te fez surtar

E sendo repetitiva novamente, uma serie que me fez surtar foi: O senhor dos anéis, porque  é incrivelmente bem escrita, com todo um universo com seus detalhes e singularidades. Uma obra épica que deve ser lida. Tem resenha do primeiro e do segundo e terceiro livros.


 
7 - Chocolate quente: um livro que te conforta

Estou tentando não ser repetitiva, mas às vezes, é impossível porque como não me sentir reconfortada na presença desse principezinho adorável. Não vou me alongar muito, esse livro também tem resenha.




8 - Caixa de chocolates: uma serie bem variada que você acha que pode agradar a pessoas de vários gostos.


Agradar todo mundo, difícil, nem Jesus conseguiu ainda mais serie de livro, mas uma serie que pode chegar o mais perto disso  é a serie vagalume, porque além de ser livros deliciosos são de todos os tipos, aventura, ação, romance, então você deve achar alguma coisa que te agrade.
 
Bom por hoje é isso,
 
Espero que vocês gostem e se quiserem responder fiquem a vontade!!!
 
Bjus,
 
Dani Moraes
 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Gabrielly Marques disse...

Amooooo essa tag! Respondi ela a um tempo atrás mas fiquei com vontade de responder novamente, haha.
Morte Súbita se encaixou perfeitamente no tópico, é um dos meus livros favoritos da vida!
E leia O Oceano no Fim do Caminho pra ontem! rsrs É um livro maravilhoso e muito bem escrito, já li e reli e pretendo ler de novo.
Tirei Sociedade do Anel na TBR Jar, já estou lendo! Meu primeiro contato com o autor foi em O Hobbit que adorei, espero gostar bastante da trilogia também.
O Pequeno Príncipe tem isso de confortar né? Adoro essa história, releio sempre que posso.
Agora fiquei morrendo de vontade de me esbaldar em chocolate!

Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gabi,
Essa Tag foi feita para despertar a fome...rsrs....

Senhor dos anéis é incrível, mas eu demorei um pouco na sociedade do anel... acho que é uma questão de ritmo de leitura, mas vale muito a pena porque o livro é incrível!!!

Espero que você goste..

Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário