Post Icon

Recomendações: Comédias romanticas

Olá galera,
Tudo bem?

Há um bom tempo atrás eu fiz um post com recomendações de livros com histórias de amor e falei que começaria uma serie no blog com esse tipo de recomendação, porém não fiz mais nenhum post, mas voltei hoje com algumas recomendações de filmes.

Um dos meus gêneros de filme preferidos são as comedias românticas, muitas vezes eu digo: hoje eu preciso de uma boa comédia romântica para me distrair, por isso fiz uma lista com algumas das minhas preferidas e para facilitar selecionei só aquelas que tem disponíveis no Netflix, então fica mais fácil para quem tem assinatura. Não esta em nenhum ordem de preferencia....


1 - Como perder um homem em 10 dias (2003): Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta que pode conquistar qualquer mulher em 10 dias, no entanto, ele escolhe Andie Anderson (Kate Hudson) uma jornalista que esta escrevendo uma matéria: Como perder um homem em 10 dias. É uma comedia romântica, então vocês sabem o que vai acontecer, mas as cenas dela sendo simplesmente insuportável, pegajosa são hilárias...


2 - Minhas adoráveis ex-namoradas (2009): Essa é mais uma das livres (e põe livre nisso) adaptações de Um conto de natal do Dickens. Durante a preparação para o casamento do irmão o playboy Connor (Matthew McConaughey - ele de novo, o que eu posso fazer se o cara gosta desse tipo de filme....rsrs) é visitado pelos fantasmas das 3 ex-namoradas (passado, presente e futuro) e  assim como o velho Scrooge repensa a própria vida e suas escolhas e claro que tem uma ex-namorada, amor eterno na jogada (Jennifer Garden). Destaque para a participação do Michael Douglas como tio Wayne.


3 - Sexo sem compromisso (2011): A gente sabe que isso nunca deu certo e nunca vai dar.. alguém vai se apaixonar não tem jeito, mas essa é a graça da comedia romântica. Adam (Ashton Kutcher) levou um pé na bunda, mas não foi simplesmente ok, levei um pé na bunda e vida que segue.. não ele foi trocado pele pai e então o bixinho tá perdido no mundo e encontra a médica Emma (Natalie Portman) que não quer compromisso porque tem medo de sofrer, ela propõe que eles se encontrem com o único intuito de fazer sexo, ele aceita, as coisas vão bem até ele perceber que quer mais.


4 - A verdade nua e crua (2009): Mike Chadway (Gerard Butler) é um apresentador que promete demonstrar toda a verdade dos relacionamentos no seu programa (diga-se a verdade de muito mal gosto) A verdade nua e crua. Ele conhece Abby Richter (Katherine Heigl) uma produtora com muitos problemas emocionais e no relacionamento e resolve ajuda-la a conseguir um relacionamento e provar assim a sua teoria. Muito engraçado, ver um cara todo machão e meio escroto perceber que esta gostando da perfeitinha e vice e versa... Adoro a cena do balão no final (sim, eu sou uma boba romântica...rsrs....)


5 - Como se você a primeira vez (2004): Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário de vida marinha mulherengo que conhece Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma doce professora, ele logo se interessa, mas quando se encontram no dia seguinte ele percebe que Lucy não se lembra dele e então uma das amigas de Lucy conta que ela sofre de uma grave doença que faz com que ela não consiga armazenar novas memórias. Então ele passa o restante do filme tendo primeiros encontros com a Lucy (o título em inglês é 50 first dates) e é muito lindo, mesmo com o Adam Sandler tendo cara de bobo. Deu até vontade de assistir novamente.


6 - 10 coisas que eu odeio em você (1999): Outro filme levemente baseado em um livro dessa vez A megera domada do Shakespeare. Bianca (Larisa Oleynik) não pode namorar enquanto a sua irmã mais velha e que odeia os homens Kat (Julia Stiles) não esteja namorando também, então com a ajuda de um dos seus pretendentes contrata o misterioso Bad Boy Patrick (Heath Ledger). Adoro esse filme e tem uma das melhores cenas ever de comédia romântica ou filme de adolescente, aliás, é o único de adolescente que pus porque pretendo fazer uma lista dessa só para filme de adolescente, mas esse filme tem que entrar nas duas listas...., por quê??? Porque ele é sensacional!!!!


7 - Mensagem para você (1998): Clássico das comedias românticas..
Kathleen (Meg Ryan) é a dona de uma pequena livraria e tem um namorado. Porém ela se envolve com um desconhecido, NY152, com quem conversa todos os dias pela internet. Joe Fox (Tom Hanks) também tem uma namorada, e é o proprietário de uma mega-livraria recém aberta que pode acabar com o negócio de Kathleen. Porém, ambos Joe e Kathleen tem mais em comum do que imaginam. Adoro e foi bem quando a internet começou a se popularizar e eles trocavam e-mails....nd de zap-zap...


8 - Uma linda mulher (1990): Clássico dos clássicos.
O filme conta a história de uma atraente prostituta chamada Vivian Ward (Julia Roberts) que conhece por acaso o milionário Edward Lewis (Richard Gere), que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. E não vou falar mais nada porque não precisa.




9 - E se fosse verdade (2005): Baseado em um livro do Marc Levy.  Quando David (Mark Ruffalo) alugou seu fantástico apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Ele só estava começando a arrumar sua nova casa quando uma jovem bonita e decididamente controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela. Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como ela chegou à sua condição atual, sua relação vai-se tornando em amor. Mas resta pouco tempo antes que seus planos para um futuro juntos desapareçam. O filme é muito lindo... fico toda boba e o final e o jardim.. adoro!!!



10 - Encantada (2007): Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi banida por uma rainha malvada Narissa de seu mundo mágico. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada. Um filme cheio de música e de magia.. (adoro!!!!).  O que a cena da Giselle limpando o apartamento com a ajuda dos animais, aliás, ninguém achou muito fofo os ratinhos espalhados pela casa...rsrs.


11 - Cartas para Julieta (2010): Era para ser 10, mas é comédia romântica.. não aguentei...
Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael García Bernal) viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire (Vanessa Redgrave). Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie (Chris Egan)vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire. Eu acho a coisa mais fofa do mundo, a história da Claire e do Lorenzo e o novo amor que surge também.


Menções honrosas: Como eu escolhi recomendar somente filmes disponíveis no Netflix ficou de fora vários filmes que eu adoro. Aqui vai alguns: Ele não esta tão afim de você (você mulher que não assistiu, definitivamente precisa assistir),  Juntos pelo acaso, Nunca fui beijada, Amor e outras drogas, O diário de Bridge Jones, Noiva em fuga (Richard Gere... é irresistível, esse coroa...), Encontro de Amor, Amor À Segunda Vista, Enquanto você dormia, Shakespeare Apaixonado, Um Lugar Chamado Notting Hill (não me canso dele!!!, sem falar que tem uma trilha sonora incrível!!!) e muitos outros.

Espero que vocês gostem da seleção e caso vocês precisem de uma historinha descontraída para aquecer o coração, uma dessas pode ser uma boa pedida.

Até mais,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário