Post Icon

Book Haul: Janeiro e Fevereiro de 2015

Olá Galera,

Tudo bem?

Hoje temos mais uma novidade aqui no blog.. Resolvi fazer post de Book Haul, eu adoro ver o que os outros adquiriam e imagino que vocês gostem também, mas também tem outro motivo.. estou tentando controlar minhas compras de livros, como eu já comentei no meu post de planos literários, mas deu "fail" e resolvi compartilhar minha vergonha com vocês, além disso, se eu tiver tudo registrado aqui fica mais fácil controlar. Não sei qual será a frequência desse post, assim que eu tiver quantidade suficiente eu faço.

Em Março eu comprei muita coisa e foi por isso que tive a ideia do haul, mas como estamos ainda no começo do ano vou fazer um post com tudo que comprei em janeiro e fevereiro e depois faço outro de março.

Vamos começar:

 
Tem algo a dizer em minha defesa: Esse ano resolvi começar a ler quadrinhos e mangás e eu não tinha nada para começar, por isso fiz umas comprinhas:
 
Primeira Compra (Amazon Brasil):
 
Coleção Graphic MSP: Eu fiquei incrivelmente interessada nessa coleção, porque eu adorava os gibis da turma da Mônica quando eu era criança. Acabei conseguindo uma promoção e comprei todos com capa dura (nem todos estavam na promoção, mas queria que todos combinassem).
 
 
1 e 2: Astronauta - Magnetar e Singularidade - Danilo Beyruth (Panini Comics).
São lindos e eu adorei, já tem resenha no blog.
 
 
3 - Turma da Mônica - Laços - Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi (Panini Comics)
4 - Chico Bento - Pavor Espaciar - Gustavo Duarte (Panini Comics)
Amei laços, amei o traço, a história, ou seja, tudo. Gostei do Chico, mas nem tanto assim. Também tem resenha no blog para os dois.
 
 
5 - Piteco - Ingá - Shiko (Panini Comics)
6 - Bidu - Caminhos - Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Me desculpem o reflexo na foto, mas esses dois eu estou economizando para ler depois e por isso nem quis tirar do saquinho para não sair lendo...rsrs....
 
7 - Violent Cases - Neil Gaiman e Dave Mackean (Aleph)
Essa é a primeira HQ dos autores e a parte gráfica é maravilhosa, também já li e fiz resenha.
8 - Vincent - Barbara Stok (L&PM editores)
É uma biografia do Vicent van Gogh em forma de quadrinhos. Também gostei bastante, já li e resenhei.
9 - Persépolis - Marjane Satrapi (Quadrinhos na Cia.)
Faz muito tempo que tenho vontade de ler essa Graphic, aliás acho que foi a primeira Graphic que tive vontade de ler. Ela conta nesse livro toda a opressão que ela sentiu do governo Xiita no Irã.
10 - Os miseráveis - Victor Hugo (L&PM editores)
É uma adaptação em quadrinhos do grande clássico. Comprei para fazer a leitura assim que terminar o livro.
 
Segunda Compra (Comix):
 
E então eu resolvi que queria conhecer alguns mangás e HQs e resolvi comprar algumas primeiras revistas para ver se eu gostava:
 
11 - Fábulas (Vertigo - Panini Comics)
Essas primeiras revistas estão difíceis de achar e estão caras, por isso, quando eu encontrei resolvi comprar logo as três primeiras, porque é quase certo que vou gostar, porque é reconto de contos de fadas, preciso falar mais alguma coisa??? Fã de "Once upon a time".
12 - O Inescrito - Mike Carey e Peter Gross (Vertigo Panini Comics)
Acabei encontrando o primeiro volume de inescrito no mesmo lugar e resolvi comprar. É a historia de um menino que descobre que é um mago (a lá Harry Potter), mas na verdade é como se ele fosse o personagem de um livro escrito pelo pai dele. Parece que tem bastante referencia a literatura, vamos ver....
13 - Valente para sempre - Victor Cafaggi (Panini Comics)
Amei laços e queria conhecer outros trabalhos do Vitor. Tem mais dois volumes, se eu gostar desse vou atrás dos outros.
14 - Death Note (Black Edition) - Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (JBC)
Essa edição traz dois volumes em cada livro e esta bem cara!! Além disso,  não esta fácil de achar o primeiro volume. Comprei o primeiro para começar a ler e ver o que achava, já comecei e nós conversamos novamente no Book Haul de Março.
 
Terceira Compra (Amazon Brasil):
E então eu vi uma promoção de um livro que eu queria faz tempo e acabei não resistindo:
 
 
1 - 1001 Livros para ler antes de morrer
É uma compilação de livros de livros que foram importantes para a literatura e para história da humanidade.
 
 
2 - A tentação do impossível - Mario Vargas Llosa (Alfaguara)
É um estudo do Llosa dos Miseráveis. Comprei para fazer um complemento de leitura e porque a Tati Feltrin indicou bastante.
 
Quarta Compra (Amazon Brasil):
 
 
15 e 16 - Solanin v. 1  e v. 2 - Inio Asano (L&PM Mangá)
Como eu tinha procurado o mangá Solanin, a amazon me mandou um e-mail dizendo que já estava disponível e acabei comprando.. É uma história sobre um jovem casal que resolve correr atrás dos sonhos, dizem que é bem triste.
 
 
3 - As aventuras de Robin Hood - Alexandre Dumas (Zahar) Edição comentada
E não é que essa belezinha, que eu estava louca por ele, estava na promoção, daí quem resiste ??
 
4 - O iluminado - Stephen King (Ponto de leitura)
Faltava R$ 10,00 para o frete grátis e entre pagar R$7,00 de frete ou escolher outro livro, adivinha o que eu fiz ?? Acabei optando por esse livro que eu sou muito curiosa e estava com um preço bom.
Para quem não sabe é uma história de terror que se passa em um hotel com um menino nada comum.
 
E esse foi o incrível e gigantesco Book Haul!!!!
Foram: 16 quadrinhos (HQs e Mangás) e 4 livros.
 
Não vou dizer que vou me controlar para os próximos, porque já perdi essa em março...
 
Espero que vocês tenham gostado, comentem se já leram algum desses livros, se vocês tem alguma sugestão por onde eu deva começar e até a próxima,
 
Dani Moraes
 
 
 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Victória disse...

Nossa, quantos quadrinhos! Confesso que sou meio tradicional e gosto só dos quadrinhos da turma da mônica antigos ahsdiausdhaui, mas tem muita coisa boa nesse seu Book Haul! Fiquei curiosa pela versão dos Miseráveis, e meu Deus, Death Note <3 Foi o primeiro mangá que li - e um dos melhores até hoje. Só que me desculpe, O Iluminado não é " é uma história de terror que se passa em um hotel com um menino nada comum": é A história de terror que se passa NO Hotel mais tenso da literatura <3 Sério acho que é um dos melhores livros de terror que já li o_o

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Lígia disse...

Eu sempre tento me controlar, mas aí aparece uma promoção e me descontrolo :P
Nunca li nenhum desses quadrinhos da turma da Mônica, mas morro de vontade de ler Laços e o do Bidu. O Inescrito parece interessante. Solanin é muito bom!

Unknown disse...

Vickawaii,
Eu também não li quadrinhos até agora, quer dizer, eu li quando era criança: turma da Mônica e Mickey, mas agora que comecei não quero parar...rsrs....
Com relação ao Iluminado não quis falar muita coisa, até porque eu procurei não saber nada da história para não estragar a experiência de leitura e como eu não leio terror vai ser uma descoberta.
Bjus,

Dani Moraes
Com relação ao iluminado eu não quis falar muita coisa, porque na verdade,

Unknown disse...

Ligia,
Estou sempre tentando me controlar tb....rsrs....
Eu estou amando esse quadrinhos da Graphic MSP, portanto, se você tem vontade de conhecer.. vá em frente....
Bjus

Postar um comentário