Post Icon

Graphic MSP: Turma da Mônica - Laços e Chico Bento: Pavor espaciar

Oi Pessoal,
Tudo bem ?

Mais uma vez, vamos falar sobre essa coleção fofa dos Graphic MSP (se quiserem saber um pouquinho sobre Astronauta clique aqui) e dessa vez sobre esse dois pelos quais eu estava  muito ansiosa por terem meus personagens preferidos (Magali e Chico Bento) no caso Turma da Mônica e Chico Bento.

Obs.: Vai ter muitas fotos, porque não consigo falar sem mostrar as imagens para vocês, mas tentei não dar spoilers.

Turma da Mônica - Laços (Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi)
 
 
Quando eu vi a capa desse livro fiquei um com um pouco de receio, a primeira impressão é que era um pouco sombria para a turma da Mônica, mas  fiquem tranquilos a história não tem nada de sombria e essa capa tem tudo a ver com a história do livro. E os desenhos tem cores lindas:

Floquinho desapareceu e toda a turminha se junta no resgate e vivem grandes aventuras e perigos.
 
 
 
Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi são irmãos. Ele é o autor de Valente, ainda não conheço essa HQ, mas a Patrícia Pirota adora e agora fiquei bastante curiosa. Lu ficou responsável pelos desenhos da turminha bebe e o Vitor pela turminha aos 7 anos:
 

 
 


 
Olha o cabelo do Cebolinha com 7 anos e o cabelinho do Casção Bebe que coisa fofa!!!!

As páginas do livro são amareladas e uma coisa super legal é que quando eles estão mostrando o passado as folhas ficam com fundo mais amareladas ainda:


Essa homenagem ao Mauricio ficou incrível.

Outra coisa é que eu nunca senti muita diferença de tamanho entre a Mônica e a Magali, mas na história dos Cafaggi, a Mônica realmente é baixinha e gordinha e a Magali ficou perfeita linda e doce como a personagem do Mauricio.

 
Contra capa: cuidado do começo ao fim do livro.
 
Laços foi um dos mais queridos e bem aceitos livros da coleção e por isso já tem programado o lançamento de uma nova historinha da turminha esse ano.
 
É uma história de amizade e companheirismo acima de qualquer diferença.
 

Chico Bento - Pavor espaciar (Gustavo Duarte)
 
 
Confesso que eu estava muito ansiosa para ler esse livro porque Chico é meu personagem preferido do Mauricio, sempre amei as historinhas dele, mas logo de cara não gostei muito do Chico da capa, quando vi o desenho de dentro achei um pouco melhor, mas não gostei tanto:
 
 
O enredo é muito simples Chico Bento e Zé Lelé são abduzidos por seres de outro planeta e o porco Torresmo e a galinha Giserda embarcam junto na história.
 
A história é mais gráfica com poucos balões o que é uma característica do autor que tem quadrinhos publicados em que não há nenhum balão é a história é contada apenas graficamente. O mais interessante é o quanto ele acaba dando movimento para história é como se os quadrinhos tivesse vida própria:
 
 
Ele também traz muitas referencias ao universo Pop e a história e é divertido tentar identificar isso durante a história:
 
E de novo a contra capa vale o comentário:
 
Também adorei o robozinho:
 
 
Mas apesar das coisas boas, essa foi minha maior decepção até agora achei a história simples de mais e com um desenvolvimento pobre.  Astronauta é  muito mais interessante e Laços muito mais amor, infelizmente porque amo Chico e esperava mais dessa história, mas eu ainda acho que vale a leitura e o investimento.
 
Espero que vocês estejam gostando dessa pequena serie e agora só falta dois... lança logo os outros Panini...
 
E se vocês gostam aqui do blog  se inscreva por aqui, curtam a página no face e ajude a divulgar.
 
Abraços e até mais,
 
Dani Moraes



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário