Post Icon

Metas de leitura para 2015


Oi Pessoal tudo bem?

Desculpem a demora, mas final do ano é complicado mesmo e falando no final do ano estamos no ultimo dia do ano e como já é tradição começam-se as metas para o próximo ano: “Se exercitar”, “comer melhor”, “estudar mais” e etc.

E nos leitores assíduos gostamos de fazer metas também para leitura. Quem acompanha o blog deve ter visto uma publicação dos meus livros lidos e não terminados e eu pretendo ler todos os livros que eu comecei e são muitos
http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/12/planos-literarios-para-o-ano-novo.html,

pois eu terminei apenas 2 livros daqueles, portanto minha meta literária vai ser modesta porque além de todos os livros começados e eu ainda tenho o projeto Machado de Assis cronológico e estou relendo Harry Potter em inglês, portanto sejamos realistas. 
 


1 – O senhor dos anéis – O retorno do Rei – J.R.R. Tolkien


Finalmente vou me livrar da vergonha de não ter lido O senhor dos anéis, eu finalizei a Sociedade do anel e já comecei as Duas torres, portanto em 2015 vamos terminar a serie.

2 – Herança – Christopher Paolini

Falando em terminar serie... eu comecei a ler essa serie jurando que era uma triologia e quando eu terminei o terceiro livro descobri que seriam 4 livros e fiquei esperando ansiosamente que o autor lançasse o quarto, porém eu perdi o pique e já faz um tempo que o quarto livro da serie saiu e eu não finalizei a leitura.

3  - Os garotos corvos – Maggie Stiefvater

Porque minha amiga me emprestou dizendo que era ótimo e que eu preciso ler.

4 – J. R. R. Tolkien – O senhor da fantasia – Michael White


Estou em um momento muito Tolkien e quero saber mais da história dele.

5 – O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

Meu amigo William é apaixonado por esse livro. É um grande clássico e faz quase um ano que esta na minha estante e ainda não foi lido.

6 – São Bernardo – Graciliano Ramos

Muita gente considera esse o melhor livro do autor e eu não li ainda e como eu gosto de Graciliano pretendo faze-lo.

7 – 1989 – Laurentino Gomes

Eu gosto muito de história e gosto da forma que o autor escreve e já esta na hora de ler a história da proclamação da republica contada por ele.

É isso e porque 7 livros ? Porque sim. Porque o ano é impar e eu quis um número impar, sei lá.. Vamos manter o foco para ler tudo...

E vocês quais são os livros que pretendem ler ?

Até a próxima,

Dani Moraes
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Anônimo disse...

fiz sim o vou fazer o possível para cumprir...
espero que goste de meu blog--> http://www.umcontoliterario.com/2014/12/tag-sete-dias-da-semana.html

Unknown disse...

Pedro,
No final do ano conversarem os sobre nossas metas...rsrs...
Deixei um comentario lá no seu blog e muito obrigada pela visita e volte sempre..
Bjus

Unknown disse...

Gostei das suas metas!

Já li Hobbit e adoro o mundo de Tolkien, mas tenho certa preguiça de ler O Senhor dos Anéis depois de várias declarações desanimadora :/ Vou esperar seu feedback hehehe

Estou muito tentada a fazer uma listinha, mas gostei muito da ideia de só usar o sorteio da TBR Jar para tirar a poeira dos livros mais antigos na estante..rss. (são 60 não lidos :o)

Beijos!!

Unknown disse...

Priscila,

Nem me fale em livros esperando na estante (nem conto para não desesperar).. também não ia fazer listinha, mas não resisti..
O senhor dos anéis tem uns 4 anos pegando poeira na estante, mas agora vai... acho que não demora sair a resenha por aqui, vamos ver se você anima...
Bjus

Bjus

evan0002 disse...

Pode ler Os Garotos Corvos pq o segundo livro já está te esperando...

bjs e boa leitura

Unknown disse...

Eva,
Calma que ainda nem comecei...rsrs....

Postar um comentário