Post Icon

A hora do desenho (Desenhos que fizeram história) # 1






Dora  a aventureira
Sabemos bem que o desenho  Dora Aventureira, agrada com toda certeza a classe dos pequeninos. Na realidade não me lembro o que assistia na Tv quando era bem pequena, mas com toda certeza se tivesse um filho gostaria que ele assistisse desenhos como o da Dora.  Uma grande curiosidade é que esse desenho é indicado para crianças autistas ou com outra necessidade educativa especial, haja vista, todo apoio dos elementos e cores no desenrolar do desenho.  
Produzida por Nickelodeon Animation Studios, além de ser um desenho super educativo, onde ensina inglês, a contar e entre outras tantas coisas, a personagem interage com o próprio telespectador, fazendo perguntase é claro esperando que eles respondam. E como respondem viu, para a criança em desenvolvimento é ótimo, há quem diga que ilude a criança a fazendo acreditar que é possível se falar com quem tá do outro lado da telinha, mas tem jeito mais gostoso e mágico do que aprender com a fantasia e a imaginação?






De onde vem?
Também exibido pela TV Cultura, além da TV escola, TV Brasil e Canal Futura, esse desenho geralmente de poucos minutos, foi criado para ser exibido em escolas com o objetivo de tirar a duvida daquelas crianças, naquela temível fase pelos pais.  
A fofa e simpática Kika sempre com suas duvidas querendo saber de onde vem as coisas -“De onde vem o leite, de onde vem o pão, de onde vem o vidro”… O do açúcar então, um dos episódios mais marcantes. Mostrando aí, todo o processo de preparação: do plantio de cana, passando pela embalagem, preparo, e manuseio do produto.
Ah, a garota, por sua vez, é um tanto quanto inquieta. Promovendo sempre, uma série de questionamentos. A sua mãe, é claro, as mais diferentes dúvidas. Muitas das quais, sem nenhuma resposta objetiva. Assim no final depois de aprender de onde vem tal elemento explica para os pais.
Esse desenho teve grandes ranques de audiência, e tenho que confessar para vocês que não agradam somente as crianças, confesso que já peguei minha mãe vidrada nas explicações e procedimentos mostrado no desenho. Hahaha! “ Se eu contar vocês não vão acreditar!!”





Camundongos Aventureiros
Acredito que este foi um dos desenhos que mais marcaram minha infância, lembro ate hoje eu com 8 a 9 anos após o almoço, sentada no sofá com minha irmã assistindo. E de quem eu estou falando?
"Emily e Alexander ,formamos uma dupla legal” Essa dupla super legal percorre diversos países, sendo que Emily adora o campo e Alexander a cidade, mas o mais fantástico do desenho é a transmissão de cultura, de cada pais visitado, de maneira simples e de encantar qualquer um. 





Timão e Pumba
Gente, esse desenho é muito amor!!! Para mim é o melhor e sempre será. (me julguem) 
Voltado ao publico infantil e juvenillogo conquistou lugar no nosso amado Rei Leão e acabou virando desenho. (eba, eba, eba), foi um dos melhores desenhos transmitido pelo SBT, de todas as décadas. 
O desenho pregava a amizade e os bons costumes e a linda musiquinha virou um hino de vida e de amizade.
Me falta palavras para falar de Timão e Pumba, portanto termino por aqui desejando do fundo do meu coração a todos vcs: Hatuna Matata ♥



Nayara Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário