Post Icon

Recomendações: Romances (Love Story)






 

               
 
 
 
 
                  Oi tudo bem ?
                  Com esse post eu quero começar uma nova serie aqui no blog, que seria algumas recomendações de livros referente a um estilo especifico ou coisa assim.

                Para começar eu pensei em iniciar por romances, mas não o romance enquanto estilo literário, mas na verdade “Love-storys”. Para deixar claro, minha única regra nessa seleção foi que o amor, no conceito de relacionamento entre duas pessoas fosse o destaque do livro.

                Por isso nessa seleção vai ter de tudo, romance água com açúcar que eu adoro (sim... vai ter Nicholas Sparks, me julguem), YA, clássico, infanto juvenil  e etc. Outro ponto importante para seleção foi que na época eu tenha gostado muito do livro, pode ser que se eu relesse não iria gostar mais tanto assim, mas valeu pelo momento. Vou listar os livros mais ou menos na ordem que eu li.

                Let’s go...

Obs.: A maioria dos livro eu li faz tempo, então não tem muitos detalhes como nome de personagem.

A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira: Eu li quando eu tinha uns 11 anos e eu lembro de ter achado a coisa mais linda do mundo...  Os personagens são adolescentes e a personagem principal gosta de um menino (acho que é Cristiano), mas a amiga dela também gosta dele, então ela esta ajudado a amiga a conquistá-lo escrevendo cartas de amor (que meigo). É muito, muito roteiro de filme de adolescente americano e seu adoro filme de adolescente americano hoje, imagina na época...kkkk.. Eu lembro que achava a personagem muito inteligente e anotei um monte de frases do livro.

A ladeira da saudade – Ganymedes Jose: Continuando o recordar é viver... esse eu era um pouco mais velha, tinha uns 13 anos e amei esse livro, tanto que eu li todos os outros livros do autor que tinha na biblioteca da minha cidade porque esse cara era o melhor, depois do Sidney Sheldon é claro que já era viciada nessa época. A história se passa em Ouro Preto e a personagem principal é a Marília igual a Marília de Dirceu (Tomás Antonio Gonzaga) e rola toda essa conexão com o passado, tem poesia, esse livro foi um dos meus preferidos por um bom tempo.

Senhora – José de Alencar: É o único livro do José de Alencar que eu gosto. E eu gostei para caramba da história e torci muito por um final feliz. Quando eu comecei a ler eu dizia isso é romantismo ou acaba feliz ou em tragédia não tem meio termo.

É a história de uma moça que gosta de um rapaz e é recíproco, mas ela é pobre e não tem dinheiro para o dote o que torna o amor deles impossível até que ela recebe uma herança fica muito rica e “compra”esse mesmo moço para se vingar e pensa.. ela se vinga. José de Alencar é muito descritivo e enrolado a maior parte do tempo, mas o fato que eu simpatizei com as personagens ajudou muito, porque eu ficava o tempo todo querendo saber como ia acabar. Se você quer tentar ler alguma coisa do autor, eu recomendo começar por esse livro ou Luciola.. não, não comece por Guarani, Ubirajara ou Iracema (sim eu li todos).

Romeu e Julieta – William Shakespeare: essa lista não seria de amor sem esse livro. É simplesmente a história mais icônica de amor que existe. Fora que o texto é uma coisa preciosa, obviamente que todos conhecem a história, mas isso não tira o encanto de lê-la. “Se a rosa não se chamasse rosa deixaria então de exalar seu perfume ?” Amor adolescente, tragédia, ação, rebeldia, tudo junto e misturado. Tem como não ser bom ?

 

Água para elefantes – Sara Gruen: Conta a história de um moço que perde a família e se vê sem rumo, sem dinheiro e sem terminar a faculdade de veterinária e ele vai parar em um circo. Na verdade, no livro é esse moço velhinho no asilo contando a história dele, por isso, o livro se passa na primeira metade do século XX.  No circo ele se apaixona por uma artista que também é esposa do dono do circo e por uma elefanta que todos pensam que é burra, mas que na verdade é o personagem mais fofo do livro. Fofinho, puro entretenimento, mas fofo.

Crepúsculo – Stephanie Meyer: (Guilty pleasure.. total..) sim, quando eu li esse livro eu gostei muito e não, eu não era adolescente... Eu li esse livro muito antes dele virar modinha, nessa época eu acessava um site chamado  “Portal Detonando” para descobrir novos livros e encontrar alguns e-books livres e descobri esse livro em fórum por lá. Eu achei muito legal a interpretação diferente dos vampiros e eu até gostava da Bella (antes da Kristen Stuart – eu acho essa atriz o ser mais sem sal do mundo), a linguagem era simples,  mas não me incomodava e eu  estava órfã de Harry Potter e queria alguma coisa para amar.  Mas depois que saiu o primeiro filme e virou febre, eu meio que peguei birra... e também não consegui me empolgar com toda essa febre de vampiro, lobisomem, anjos e etc que vieram na seqüência.  Não vou falar da história, todo mundo conhece e sim se você tem 15 anos eu recomendo, se você tem mais, vamos ver outras opções.

O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin: Escolhi esse livro, porque ele me fez torcer para que ocorresse um adultério, isso é serio, não é boa influencia...  brincadeira, na verdade ao longo do livro você percebe que a noiva, não assim exatamente a melhor pessoa do mundo. É muito divertido e muito rápido de ler.. vale a leitura.

Orgulho e preconceito – Jane Austen: Preciso reler esse livro urgente, porque eu comecei a ler razão e sensibilidade e comecei a misturar as histórias. Eu li esse livro muito rápido em e-book no computador e eu adorei. Se passa na Inglaterra da era elisabetiana (se bem que a Tati Feltrin explicou que não é elizabetiana) vocês sabem de quando eu estou falando, revolução industrial, surgindo os burgueses e etc. E a principal preocupação dos pais com filhos de uns 20 e poucos era encontrar um bom casamento, e parece que ninguém fazia nada só cuidava uns da vida dos outros. E nesse contexto todo tem Lizzi Bennet que é o orgulho e o Sr. Darcy  - preconceito,e em algum momento orgulho e preconceito se encontram na história.

Querido John - Nicholas Sparks: Vocês não acharam que ia faltar né... Eu sei é cheio de clichês, mas eu adoro mesmo assim Nicholas. E tive muito problema para escolher, porque eu gosto de muitos, mas Querido John me deixou triste, mas com fé na humanidade e por que Savanna? John eu estou disponível. É romance bobinho para você pegar, ler, relaxar e até chorar um pouco, mas não espere grandes questões da humanidade em Nicholas.

Questões do coração – Emily Giffin: É muito interessante. Conta a história de duas famílias em paralelo focando mais da nas mães, porém as histórias delas iram se cruzar devido a um fato e a um personagem. E só uma delas pode ter “aquilo” (vou chamar assim para não dar spoilers), só que você não sabe para quem torce porque as duas merecem, mas a vida é assim, infelizmente, não é um filme de comedia romântica.

O casamento – Nicholas Sparks: Estava com pena de só um Nicholas, então eu roubei e coloquei mais um ...rsrs.... Esse livro é com a filha dos personagens do Diários de uma paixão, ela tem um casamento xoxo e sem graça, o marido dela é gente boa, mas não sabe ser romântico e ela esta tão decepcionada. O livro é contado mais focado no marido e ele se compara com o sogro que é tão romântico e ele é pratico e até um pouco atrapalhado, mas ele decide mudar tudo isso preparando uma surpresa no aniversário de casamento deles e .... leiam o livro. O que eu mais gosto no livro é que ele é muito real, o que acontece com os personagens é o que geralmente acontece em relações longas, nos acostumamos com o outro e esquecemos que o amor é como uma planta que precisa de luz, água e adubo não só para crescer como para se manter vivo.

Não se esqueçam da promoção do blog (http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/09/promocao-200-curtidas-na-fanpage.html) e o premio é um livro do Nicholas Sparks – A primeira vista que quase entrou nessa lista também (mas três livros do mesmo autor).

Espero que vocês tenham gostado dessa lista maluca e se vocês quiserem que eu faça outras postagens como essa deixem aqui nos comentário...

Até a próxima,

Dani Moraes

 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário