Post Icon

Once upon a time - Episódio 3.21 – 22: Snow drift/There’s no place like home



                Eu não pretendia escrever sobre series, porque afinal a maioria das series que eu gosto tem blogs dedicados a elas e existem outros tantos blogs especializados em series americanas, mas acho que esse episodio vale a pena.
                Para quem não conhece Once upon a time é uma serie americana que é inspirada nos contos de fadas (no Brasil a serie é exibida na TV aberta pela Record, segunda, terça, quinta e sexta às 22:15 e na TV fechada pelo canal Sony). Todos os personagens dos contos de fadas são enviados para Storybook em Maine USA por uma maldição lançada pela rainha má, mas eles não se lembram de sua antiga vida e nem imaginam que são personagens de contos de fadas até que Emma a salvadora entra na vida deles para quebrar a maldição.
                Eu gosto muito dessa serie, principalmente pela nova roupagem que é dada as histórias clássicas e também pelas muitas referencias e misturas. Todos os contos de fadas se misturam e se conectam e aparecem totalmente repaginados, nada de princesas que precisam ser salvas o tempo todo. Branca de neve salva tantas vezes seu encantado quanto ele a salva. Chapeuzinho e o lobo se misturam e outros personagens que não são de contos também surgem na história tais como, Lancelot e Mulan. Já vimos neverland, o país das maravilhas e agora Oz.
                Nos últimos episódios dessa temporada a Regina, também conhecida como rainha má, responde a uma colocação de Emma sobre pensar que a família dela era os bonzinhos com um: “a vida não é tão simples assim”. E é isso que a serie mostra os personagens de contos de fadas não são tão perfeitos.

[Contém Spoiles]

                Só lembrando um pouco a terceira temporada: a rainha má não estava sendo tão má assim, afinal ela vinha tentando ser melhor devido a seu amor pelo filho adotivo Henry (que não lembra sobre a verdadeira história de Storybook), além disso, ela teve ajuda de um novo amor Hobin Hood. Mas claro que toda boa histório precisa de um vilão, que nesse caso era a Zelena, a bruxa má do oeste,  do musical “O mágico de Oz”. Aliás, Zelena é meio irmã de Regina e literalmente fica verde de inveja da irmã que sempre tudo que ela quis: a mãe, treinou com Rumple, foi rainha e vivia no luxo. Por isso ela fez com que todos voltassem para Storybook, no entanto, eles não se lembram do ano que passaram na Floresta Encantada.
                Zelena estava tentando juntar todos os itens para fazer um feitiço que a levaria de volta para passado e assim concertaria toda a injustiça que aconteceu com ela, porém um dos itens do feitiço era o filho de Snow e Charming. Regina conseguiu acessar sua magia branca (do bem – aparentemente o único tipo de magia que podia vencer Zelena) e salvou a todos, e para surpresa geral ainda poupou a vida da vilã. Porém Rumple não foi tão misericordioso e matou a vilã liberando a magia dessa que acabou abrindo o portal do tempo e transportando sem querer  Emma e Gancho para o passado no exato dia em que, os pais de Emma se conheceram e ela acabou atrapalhando a hora que eles se conheceram. Para resumir o final deu tudo certo.
                Foi aí que comecei a pensar: Nossa !! a serie vai acabar ... a não vai acabar... todo mundo ficando bem. Emma resolveu ficar com Henry e a família em Storybook e dando uma chance para o Gancho, Regina e Robin Hood, Branca de Neve e Príncipe Encantado, mas então lá vem a reviravolta de novo. Quando a Emma voltou para o passado acabou salvando a vida de uma aldeã e a trouxe para o futuro para tentar evitar que isso alterasse o passado e adivinha quem era ... Marian a esposa não tão morta de Robin Hood e Regina tem seu coração quebrado outra vez. E acusa Emma de ser irresponsável e diz “espero que você não tenha trazido mais nada do passado” e a cena muda para o celeiro e ao lado do portal do tempo esta um vaso que estava no cofre de Rumple e de lá saí uma mulher vestida de azul que é ninguém menos que Elza, a personagem de Fronzen. Uhuu... mais uma temporada.
                Eu não assisti Frozen, mas agora preciso assistir antes da quarta temporada. E segundo os produtores da serie eles estão pensando em Idina Menzel, que dublou Elza na animação,  para interpretar Elza, imagina só a mãe de Rachel Berry (de Glee), aliás Idina foi a Bruxa má do oeste no musical Wicked que bagunça. Estou torcendo por Idina adoro ela.

                Agora é esperar e ver.

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário